A rede de lojas Coppel confirmou ontem o fechamento de todas as suas unidades em Santa Catarina e também em Londrina e Cascavel, no Paraná. O grupo mexicano, que chegou ao Brasil em 2010, mantém unidades em mais nove cidades paranaenses: Apucarana, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Curitiba, Colombo, Araucária, Paranaguá e Campo Largo.

O futuro da rede mexicana, no entanto, é incerto no Brasil. As Lojas Coppel têm mais de 70 anos no mercado e 1,4 mil lojas distribuídas pela América Latina. No entanto, pode estar deixando o país. A agência de comunicação responsável pela conta da empresa informou ontem à Tribuna que a rede rompeu o contrato porque vai encerrar suas operações no Brasil. Oficialmente, porém, a Coppel confirma apenas o fechamento em Santa Catarina e nas cidades de Londrina e Cascavel.
A unidade de Apucarana foi inaugurada em 2 de outubro de 2015. A loja funciona em uma sede própria da Coppel. O grupo adquiriu um terreno na esquina da Avenida Curitiba com a Rua Renê Camargo de Azambuja, no centro da cidade, onde ficava o antigo Posto Sólon. A Coppel construiu uma loja espaçosa no local, com três pavimentos. São 22 funcionários contratados.
Segundo a Coppel em Apucarana, não há informação sobre o fechamento. A gerência afirma que os resultados obtidos pela unidade são positivos. Nos últimos dias, a loja deu início a uma megaliquidação, no entanto, essas promoções foram iniciadas por conta do aumento do estoque com o fechamento das unidades de Londrina e Cascavel. O Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap) informou que não há registro de demissões acima do normal na loja. (EDITORIA DE CIDADES)