A Polícia Civil de Apucarana ouviu na tarde de ontem, uma mulher de 21 anos investigada por maus tratos em relação ao próprio filho. A criança, um menino de 4 anos, está internada no Hospital Materno Infantil de Apucarana, onde as agressões teriam ocorrido. Outras pessoas que acompanhavam pacientes internados na mesma enfermaria e viram a situação denunciaram o caso ao hospital na última sexta-feira.
O hospital acionou o Conselho Tutelar de Marilândia do Sul, onde criança e mãe moram. Além de Bruna Aparecida da Silva, outras três pessoas foram ouvidas pelos conselheiros. O caso ganhou mais repercussão após um vídeo da mãe supostamente agredindo a criança ter sido divulgado nas redes sociais. Ontem, o Conselho Tutelar entrou com um pedido de medida protetiva em relação à mãe na Comarca de Marilândia do Sul. Segundo informações do órgão, outras denúncias de agressão envolvendo a jovem já chegaram ao conselho em outras oportunidades.
Em depoimento ontem à Polícia Civil, a mãe negou as agressões e alegou estresse emocional dado ao longo internamento da criança. O menino tem problemas gástrico e passou três meses internado em um hospital de Curitiba antes do internamento em Apucarana, que completou cinco dias ontem.
Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a mulher deve ser indiciada por maus tratos. “Também vamos investigar melhor o estado de saúde da criança até para averiguar se a esta vinha sendo vítima de agressões anteriormente à internação”, comenta.
A Tribuna também entrevistou uma das testemunhas ouvidas pela polícia. A mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que estava em outro quarto e ouvia os gritos da criança. “Alguém tinha que fazer alguma coisa”, comenta. Segundo ela, a mãe da criança teria a ameaçado, motivo pelo qual ela registrou um boletim de ocorrência por ameaça. (ADRIANA SAVICKI E RENAN VALLIM)
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Economia
25/02Juros subiram para famílias e empresas em janeiro, mostra BC
-
Cidades
27/02Ecossistema de inovação avança e emprega 700 pessoas em Apucarana
-
Cidades
02/03Motociclista morre após colisão com caminhonete em Cambira
-
Cidades
22/08PM apreende 4 kg de maconha e prende 7 pessoas
-
Política
02/11Morre Padre Osvaldo, ex-prefeito de Borrazópolis