Certificação reconhece redução de emissão de gases de efeito estufa
Empresas que repassaram voluntariamente, em 2015, dados sobre a diminuição da emissão de gases de efeito estufa à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos receberam ontem a certificação do Selo Clima Paraná. A solenidade aconteceu na Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), em Curitiba.
As 15 empresas localizadas no Estado foram agraciadas com o selo, que é dividido nas categorias ouro, para as empresas com inventários verificados por profissionais ou empresas creditadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro); e prata, para aquelas que tiveram seus inventários verificados por profissionais ou empresas habilitadas.
Receberam o selo a Klabin S.A., Copel Holding, Copel Geração e Transmissão SA, Copel Distribuição S.A., Copel Telecomunicações S.A., Sanepar, SIM Estearina Ind. e Com. Ltda, IBQ Ind. Químicas SA [ex Britanite], GSS Sustentabilidade e Inovação Ltda, Index Ambiental Ltda, Dudalina S.A., DSR Soluções e Inteligência Logística Ltda, WBX Transportes Internacionais Ltda, CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), e JBS.
Além de presidentes, diretores e técnicos das certificadas, também participaram da solenidade o secretário estadual do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti; o superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus; e representantes do Fórum Estadual sobre Mudanças Climáticas.
“Este reconhecimento mostra que ações podem e devem ser transformadas em compromissos. Estas empresas estão de parabéns pelo exemplo que estão dando e contribuindo de forma voluntária com o estado”, disse o secretário Antonio Carlos Bonetti.
Desde que foi implantado o sistema de certificação, há dois anos, 34 empresas já fizeram seu inventário de gases de efeito estufa.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Solidariedade
09/06Governo promove pedal solidário para arrecadar agasalhos
-
Política
19/05Apucarana inicia processo de instalação de campus do IFPR
-
COLUNA DA TRIBUNA
19/05Valorizar a indústria e comércio
-
Cidades
19/05Caminhoneiro morre após carreta despencar de pontilhão
-
Cidades
19/05Mais de 16 mil alunos da região participam da Prova Paraná