Mais de 147 mil pessoas de inscreveram no Processo Seletivo Simplificado (PSS) lançado pela Secretaria de Estado da Educação no dia 30 para contratação de funcionários de escolas. Como é possível optar por mais de uma modalidade, ao todo 266 mil inscrições foram contabilizadas pela Secretaria até o final do prazo, encerrado no fim da tarde desta segunda-feira (11).
Cerca de 84 mil pessoas fizeram a inscrição para agente administrativo e outros 62 mil para serviços gerais (manutenção, limpeza, preparo de merenda).
São 11 mil vagas para assistente administrativo, inspetor e inspetoria de internato, técnico agrícola e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais (limpeza/merenda, manutenção, atendimento de aluno, motorista, tratorista e vigia).
As vagas serão divididas entre os 32 Núcleos Regionais de Educação de acordo com a necessidade de cada regional.
A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, explica que, devido à necessidade específica de algumas unidades, muitos funcionários serão chamados já a partir de 2 de janeiro de 2018.
“Vamos chamar esses profissionais no início de janeiro porque os colégios agrícolas, por exemplo, precisam da manutenção devido à produção das hortas e cuidados com animais. Também as escolas indígenas ou aquelas que não têm efetivo precisarão desses agentes logo no início de janeiro”, disse.
A classificação provisória será publicada no dia 15 de dezembro, após as 16 horas, no endereço www.educacao.pr.gov.br. O prazo para recursos é de 18 e 19 de dezembro, no Núcleo de inscrição.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Cidades
04/08Programa 100% LED chega a mais dois bairros de Apucarana
-
Cidades
04/08Moradores cobram restrição a caminhões no 28 de Janeiro
-
Geral
04/08Dia dos Pais aquece as vendas e gera otimismo no comércio de Apucarana
-
Política
04/08Câmara realiza audiência para discutir empréstimo de R$ 30 mi