CIDADES

min de leitura - #

Mais de 600 crianças são imunizadas nos CMEIs

Da Redação

| Edição de 05 de setembro de 2022 | Atualizado em 05 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Mais de 600 crianças são imunizadas nos CMEIs

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de 600 crianças são imunizadas nos CMEIs

A vacinação contra a polio realizada no último sábado em 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) imunizou 659 crianças em Apucarana. A mobilização das equipes da Autarquia Municipal de Saúde no final de semana visou aumentar o número de crianças imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite no município, iniciada no dia 8 de agosto. O município vacinou até agora 4.018 com idade entre 12 meses e 5 anos incompletos . A meta é 7.689, o que representa 52% da cobertura vacinal. As doses da polio estão disponíveis em 26 Unidades Básicas de Saúde, de segunda-feira a sexta-feira, entre 8 horas e 16h30.

Operador de guincho vítima de acidente morre no hospital

Morreu na manhã deste sábado (3), em um hospital de Maringá, o operador de guincho Paulo Roberto Gonçalves, de 48 anos. Ele é a terceira vítima de um acidente registrado na BR-376 entre um Voyage e uma F-4000 em Jandaia do Sul. A colisão aconteceu por volta das 12h14 de quinta-feira (1). O condutor do automóvel, o jandaiense Vitor Hugo da Silva Souza, 29 anos, morreu no local. Já o motorista da caminhonete, Fernando Bonifácio de Mello,  79 anos, morreu na última sexta-feira (2), em um hospital de Maringá. Paulo trabalhava no guincho  do  DER, que foi atender a ocorrência, e ao encaixar o equipamento no eixo cardan da F-4000 foi prensado pela caminhonete, que caiu em cima dele. O trabalhador ficou gravemente ferido e foi encaminhado pelo aeromédico Samu, a um hospital de Maringá, onde faleceu. Gonçalves era morador de Mandaguari.

Ladrões são presos em flagrante após furto de fios no Contorno Norte

Dois homens foram presos e um menor apreendido no início da manhã de ontem por furto de fios de energia elétrica, em Apucarana. Eles foram pegos em flagrante, enquanto tentavam fugir em um veículo Astra. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima  informou que um grupo estaria realizando furto em frente a uma empresa, no Parque Industrial Norte, por volta das 5h. A PM foi até o local e encontrou um veículo em fuga. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de cabos e fios elétricos. Após a identificação, foi constatado que o trio é de Sarandi. Dois dos presos são maiores de idade, com 25 e 19 anos. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

Arapongas abre hoje o 7º Festival Gastronômico

Começa hoje, o 7° Festival Gastronômico de Arapongas. Pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece na 

Estação Cultural Milene. O encontro gastronômico vai reunir 25 restaurantes que trarão os melhores pratos brasileiros e também mundiais. O evento segue até o dia 11 de setembro e também conta com programação musical diversificada. 

Na abertura do evento, hoje à noite, a atração é a dupla paranaense Jeann e Júlio, que sobe ao palco a partir das

20 horas.