Nesta semana, mais duas mortes pela doença foram confirmadas pela Secretaria Estadual da saúde. Trata-se de pacientes moradores de Paranaguá e Foz do Iguaçu, que morreram nos dias 18 e 9 de fevereiro, respectivamente. Com isso, sobe para 13 o número de mortes pela doença desde agosto de 2015.
Segundo o último relatório epidemiológico, divulgado ontem, já são 8.728 casos de dengue registrados. As cidades que concentram a maior parte dos casos são Paranaguá (2.012), Londrina (1.324) e Foz do Iguaçu (1.075).
Dois novos municípios foram declarados em situação de epidemia, Medianeira e Santa Helena, totalizando dezoito municípios em todo Paraná.
O boletim divulgado ontem também atualiza os dados sobre a situação da zika no Paraná. Até o momento, são 93 casos confirmados em diversas regiões do Estado, o que reforça a importância da população ficar atenta e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Quanto à febre chikungunya, o relatório informa a ocorrência de 26 casos, 12 a mais do que na semana passada.
Desde que adotou a nova metodologia para a confirmação de casos de dengue, zika e chikungunya, o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR) já processou 2.612 amostras e reduziu de dois meses para uma semana o tempo médio para a liberação dos resultados de diagnóstico e isolamento viral.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
13/03Perseguição a suspeitos de assalto termina em confronto e duas mortes
-
Geral
08/03Fim da escala 6x1: proposta pode aliviar dupla jornada das mulheres
-
COLUNA DA TRIBUNA
13/03Dobradas do Arilson
-
MEGA DA VIRADA
30/12Mega da Virada de R$ 500 mi embala sonho de apostadores
-
Economia
13/03Com tensão no Irã, dólar fecha em R$ 5,32, o maior valor desde janeiro