CIDADES

min de leitura - #

Marilândia do Sul inaugura novo Creas em setembro

Da Redação

| Edição de 21 de julho de 2022 | Atualizado em 21 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Marilândia do Sul inaugura
novo Creas em setembro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foram investidos quase meio milhão de reais na construção do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Marilândia do Sul. Atualmente o centro funciona na esquina da UBS Central, nas antigas instalações do da Ciretran. O novo prédio próximo ao Fórum Eleitoral será inaugurado em setembro. A secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira conta que os últimos detalhes já estão quase finalizados para a inauguração do prédio. “Estamos na reta final do nosso projeto, e muito felizes com mais essa conquista do nosso município, em breve teremos um local totalmente novo e aconchegante para atender a nossa população”, comenta.

Rede municipal de Arapongas retoma aulas após férias escolares

Cerca de 11 mil alunos retornaram às aulas ontem após o recesso escolar na rede municipal de educação de Arapongas. Durante o recesso, cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) foram polos de atendimentos para os alunos do Berçário, Infantil I, Infantil II e Infantil III, para 290 crianças. A secretária de Educação, Cristiane Cesaria Pablos Rosseti, desejou um bom retorno para os alunos, professores e toda a equipe escolar. “Neste período que passou, nossos professores, auxiliares de cozinha e cozinheiras passaram por capacitações que irão contribuir para o exercício das atividades diárias. Que seja uma boa retomada”, disse. De acordo com o novo calendário escolar, em 2022 serão 200 dias letivos.

Faxinal prepara Dia D de imunização no sábado

A Prefeitura de Faxinal vai promover neste sábado (23), o “DIA D” de vacinação contra a gripe. O Posto Central Neide Lara Has estará aberto para a multivacinação de crianças e adolescentes, adultos e idosos das 8h30 às 16h. Serão disponibilizados imunizantes contra a gripe, sarampo, Covid-19 e as de rotina: BCG, Febre Amarela, Hepatite A e B, Meningocócica, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano e Tríplice Viral. Na Praça Dealcides Balhs também terá tenda para aplicação da vacina contra influenza. 

Caminhoneiro morre após tombar carreta na PR-466

Um homem morreu após uma carreta tombar na PR-466, em Manoel Ribas, na região central do Paraná. O acidente foi registrado no inicio da tarde de ontem, por volta das 13h30. Conforme informações de populares, o caminhão Scania, que estava transportando óleo vegetal, ao trafegar em um trecho próximo de uma curva saiu da pista e tombou. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Bombeiros da Defesa Civil de Manoel Ribas e Ivaiporã informaram que o acidente foi 10 km sentido Ivaiporã, próximo ao pesqueiro Arroio do Broto. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ser acionada e pediu apoio do helicóptero, mas o motorista entrou em óbito. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) criminalística e IML (Instituto Médico Legal) também foram acionados.