A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2018 foi divulgada nesta ontem pelo MEC (Ministério da Educação) e já está disponível na página do programa.
O prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino e comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição começa nesta segunda e vai até o próximo domingo (10). As informações são da Agência Brasil.
A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Aquele que estiver na lista deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi selecionado e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A lista com a documentação necessária pode ser consultada na página do ProUni.
O candidato deve verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 16 de julho.
O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, neste processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Política
03/10Câmara Legislativa do DF renova metade da bancada de parlamentares
-
Geral
28/10Imensa e desigual, zona oeste é 70% do Rio e tem 41% da população
-
Geral
04/03Operação prende suspeitos de monopólio ilegal de internet em Cabo Frio
-
Cidades
18/11Renda solidária é discutida em audiência pública
-
Geral
13/10Prazo para atualização de informações no Cadastro Único é prorrogado