CIDADES

min de leitura - #

Medicina da UEL tem 122,9 candidatos vaga

Agência Estadual de Notícias

| Edição de 27 de outubro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Universidade Estadual de Londrina registrou um total de 21.815 candidatos inscritos no Vestibular 2016, que será realizado em duas etapas, com a 1ª fase em 6 de dezembro e a 2ª fase, nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro de 2016. O número atingiu a expectativa da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL que esperava um volume semelhante ao último concurso, quando 21.628 estudantes se inscreveram – um aumento de 187 inscritos. Os cursos mais procurados são Medicina (sistema universal) com 122,96 candidatos/vaga, seguido de Psicologia (sistema de cotas escola pública) que registrou uma disputa de 37,5 candidatos/vaga e Design Gráfico (também no sistema de cotas escola pública) com 33,67 candidatos por vaga. A relação completa da concorrência dos cursos está disponível no site www.cops.uel.br.

Segundo a coordenadora da Cops, Cristina Valéria Bulhões Simon, o total de inscritos, bem como a relação candidato/vaga poderá variar em razão da Prova de Habilidade Específica do curso de Música, já que este candidato pode, no caso de não ser aprovado, concorrer à segunda opção de curso. É possível ainda que ocorram mais confirmações de candidatos, em razão de algumas chegadas de pagamentos de boletos bancários. Dessa forma a Universidade poderá divulgar ainda um segundo quadro de relação candidato-vaga.

Este ano a UEL oferecerá 2.550 vagas, em 54 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, sendo que outras 540 vagas serão ofertadas pela primeira vez por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do MEC. Ao todo são 29 cursos de graduação oferecerão esta nova modalidade de acesso.