CIDADES

min de leitura - #

Morre aluna da Apae vítima de acidente entre ônibus e trem

Fernanda Neme

| Edição de 20 de março de 2023 | Atualizado em 20 de março de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Faleceu na tarde de ontem, em Jandaia do Sul, uma aluna sobrevivente do acidente entre o micro-ônibus da Apae e uma composição férrea, que aconteceu no último dia 9. Maria de Lourdes Henrique tinha 56 anos.

Maria chegou a ser hospitalizada no dia do acidente, mas recebeu alta dois dias depois e vinha se recuperando em casa quando descobriu uma fratura na bacia. Segundo familiares, ela passou mal e morreu em casa. O corpo foi encaminhado ao IML de Apucarana. 

Três pessoas morreram após a tragédia - duas alunas e a cozinheira da instituição -, sendo que oito ainda continuam internadas em estado grave em hospitais da região. O prefeito em exercício de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, conhecido como Fifa, também é diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e confirmou a morte da aluna.“Infelizmente, recebemos essa notícia terrível nesta segunda. A Lourdes vinha se recuperando em casa, mas hoje passou mal e faleceu”, lamenta. 

De acordo com pessoas próximas de Lourdes, ela frequentou também a Apae de Apucarana por alguns meses, mas atualmente estudava na associação de Jandaia.Vinte e nove pessoas eram transportadas no micro-ônibus que estava sem vistoria junto ao Detran desde 2019. O motorista do veículo foi afastado temporariamente das funções e responde a inquérito policial e também a uma sindicância junto à administração municipal. (FERNANDA NEME)