CIDADES

min de leitura - #

Morre aos 72 anos o publicitário apucaranense José Francisco Campoy Ribas

Da Redação

| Edição de 06 de outubro de 2022 | Atualizado em 06 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Morre aos 72 anos o publicitário apucaranense José Francisco Campoy Ribas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Morreu ontem, aos 72 anos, em Apucarana, o publicitário José Francisco Campoy Ribas. Ele faleceu no Hospital da Providência, onde havia sido internado após sofrer uma queda e quebrar o fêmur.

A notícia da morte gera grande comoção na cidade e região onde Campoy é bastante conhecido por sua longa trajetória na área da comunicação.

Com passagens pelo setor comercial da TV Tibagi e Rádio Difusora, o publicitário trabalhou por mais de 30 anos como representante comercial ingressando na antiga Tribuna da Cidade e permanecendo depois na Tribuna do Norte, onde atuou até 2015, quando se afastou para tratar de problemas de saúde. 

Campoy também passou pela gestão pública. Em 1977, ele assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação de Apucarana, na gestão do então prefeito Voldimir Mirão Maistrovicz. O publicitário também foi presidente do Country Club por 10 anos, deixando um legado de comprometimento com o clube. 

José Francisco Campoy deixa a esposa Analice Campoy e três filhos: Cezar, Aninha e Carol, além de netos. 

Dono de um grande círculo de amizades, a morte de Campoy gerou grande consternação, inclusive junto aos ex-colegas do Grupo Tribuna de  Comunicação, onde é lembrado com carinho e admiração devido ao profissionalismo e também à postura sempre cordial que tinha com todos. 

O velório será a partir das 8h desta sexta-feira na Capela Central e o sepultamento às 17h no Cemitério Cristo Rei.