A Polícia Civil de Apucarana instaurou um inquérito para investigar a morte de uma idosa de 62 anos encontrada morta com sinais de enforcamento no Lar São Vicente de Paulo, na noite deste sábado (23).
Conforme o delegado André Amaral, a idosa estava recebendo tratamento médico na unidade. “Segundo consta, é uma pessoa que sofria de esquizofrenia, dentre outras comorbidades,” explicou.
Segundo o delegado, a investigação ainda está em fase inicial e, neste momento, não é possível dizer o que aconteceu. “Há indícios de que foi uma morte acidental. Ela tinha que ser contida por conta do medicamento e por conta do estado de saúde dela. É possível que ela tentou se desfazer desses lençóis e acabou sofrendo esse enforcamento acidental,” acrescentou.
O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia.
“Estamos aguardando o resultado do laudo de necropsia. Vamos ouvir todas as testemunhas e vamos atrás de imagens porque o local é equipado com um sistema de monitoramento. E, ao final desse procedimento investigativo, nós teremos a resposta a essas perguntas. Não podemos descartar completamente que tenha sido suicídio, mas é uma hipótese remota, tudo indica que muito provavelmente tratou-se de uma morte acidental. Mas não descartamos nenhuma possibilidade,” finaliza o delegado.
A direção do Lar São Vicente de Paula deve se manifestar sobre o caso nesta terça-feira (26).