CIDADES

min de leitura - #

Motorista é preso após atropelar e matar pedestre

Da Redação

| Edição de 21 de setembro de 2022 | Atualizado em 21 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Motorista é preso após atropelar e matar pedestre

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi identificado na tarde de ontem o homem que morreu atropelado na noite de terça-feira em um grave acidente registrado na região do Lago Jaboti, em Apucarana. O motorista envolvido foi preso.

Segundo a Polícia Civil, a vítima  foi identificada  como José Francisco de Souza, 53 anos. O pedestre era conhecido também como Zé da Vaca. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava passando as noites em um terreno baldio na região próxima ao local onde aconteceu o acidente.  A vítima era natural de Apucarana e foi reconhecida por familiares.

O homem foi atingido por um veículo Siena na rua José Antônio de Oliveira. O acidente aconteceu perto da Praça das Abelhas. O Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu e faleceu no local. 

De acordo com a PM, o pedestre estava subindo a rua, quando foi atropelado pelo automóvel. O homem ainda foi atingido uma segunda vez pelo mesmo veículo, que voltou de marcha à ré. O motorista do Siena, um homem de 50 anos, foi identificado e acabou sendo detido pelos policiais por apresentar sinais de embriaguez. O condutor recusou fazer o teste de alcoolemia, procedimento padrão quando há suspeita de embriaguez.

Contudo, de acordo com a PM, como apresentava sinais da ingestão de álcool, o motorista foi detido em flagrante e encaminhado para sede da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos cabíveis. Até a tarde de ontem, o motorista continuava preso.