Além da morte dos dois sacerdotes, mais onze óbitos em decorrência de complicações da covid-19 foram registrados na região. Em Apucarana, uma mulher de 30 anos sem comorbidades morreu ontem. Regianne Laisa Fabeni Dutra estava internada desde o dia 20 no Hospital da Providência e deixa marido e um filho pequeno.
Em Marilândia do Sul, faleceu ontem a avó do ex-vereador Vinicius Costa de 33 anos que morreu vítima da Covid-19 no último dia 22. Tarcilia Teixeira Borges tinha 80 anos e havia recebido alta do Hospital da Providência de Apucarana para seguir tratamento em casa, mas morreu logo após chegar em sua residência. Nesta semana, essa é a quarta morte registrada em Marilândia, que soma 14 óbitos. Ontem, o prefeito Aquiles Takeda afirmou que vai endurecer a fiscalização e implorou para população ficar em casa.
Um empresário é a terceira vítima da pandemia em Rio Branco do Ivaí. Laércio Marchi da Silva era proprietário de uma agropecuária. O prefeito de Rio Branco, Pedro Taborda, lamentou a morte do morador. “Além de uma pessoa muito séria e dedicada, ele era um companheiro e um amigo. Senti muito a perda”, afirma.
Dois municípios vizinhos a Rio Branco também registraram óbitos ontem: Grandes Rios – em que a vítima era uma idosa de 83 anos – e Rosário do Ivaí, que registrou o segundo óbito.
Ontem, em transmissão nas redes sociais o prefeito de Grandes Rios, Toninho do Café, afirmou que os três municípios devem endurecer medidas de contenção da pandemia e um novo decreto deve ser editado em breve. “Sepultamos, infelizmente, nossa nona vítima hoje”, afirmou.
Em Jardim Alegre, a 11ª morte foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. A vítima é um homem de 57 anos, sem comorbidades, que morreu na noite de terça-feira (23) no Instituto de Saúde Lucena Sanchez. Também foram registradas ontem mais mortes em Arapongas (2), Cambira, Jandaia do Sul e São Pedro do Ivaí.