CIDADES

min de leitura - #

Municípios promovem desfiles no final de semana

Da Redação

| Edição de 12 de setembro de 2022 | Atualizado em 12 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Municípios promovem desfiles no final de semana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em muitos municípios da região, o domingo foi dia de comemorar o Bicentenário da Independência. Em Arapongas, uma multidão acompanhou o desfile cívico que contou com 58 pelotões e foi marcado por apresentações de estudantes. 

Estavam presentes o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o vice-prefeito, Jair Milani, secretários municipais, vereadores da base aliada, autoridades militares e demais representantes. “Transferimos para este domingo por conta das chuvas do último dia 7. Não poderíamos deixar de fazer a tradicional comemoração que reforça o nosso nacionalismo. Foi um desfile lindo. Com empenho de todos os participantes e organizadores”, frisou Onofre. 

Em Ivaiporã, o mau tempo do feriado também fez com que a Prefeitura optasse pelo desfile no domingo. Os pelotões desfilaram pela Avenida Brasil  e reuniram cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura

O ato cívico  teve como como convidados a comandante do 1º SubGrupamento de Bombeiros Independente de Ivaiporã, major Geovana Angeli Messias, 2º tenente do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército de Apucarana, Carlos Henrique Bonatto Martins, e o prefeito em exercício Marcelo Reis. 

“Parabenizo as instituições parceiras pelo Desfile Cívico, que foi digno dos 200 anos da Independência do Brasil, e a população que veio à Avenida Brasil assistir ao grande espetáculo patriótico que foi consequência de muito planejamento”, afirmou Carlos Gil.  

Os municípios vizinhos, Jardim Alegre e Lunardelli, também promoveram os desfiles anteontem.