CIDADES

min de leitura - #

Mutirão registra mais de 95 mil imunizações no final de semana

Da Redação

| Edição de 25 de julho de 2022 | Atualizado em 25 de julho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após o mutirão orientado pela Secretaria estadual da Saúde para atualizar o calendário vacinal dos paranaenses, realizado sábado (23), as ações de imunização têm continuidade nos municípios. Alguns, inclusive, por iniciativa própria, mantêm o horário estendido da vacinação, como aconteceu no mutirão.

O Paraná vem promovendo medidas para intensificar a imunização com todas as vacinas elencadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), além de ter contemplado também o novo público, crianças de 3 e 4 anos, contra a Covid-19.

Durante todo o último sábado, o Estado registrou 95.654 imunizações. A ação teve o apoio de prefeituras e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems).

A principal procura foi pela vacina contra a Covid-19, que registrou 45.944 aplicações. Outro número relevante foi o da imunização contra a Influenza, com 31.293 vacinados. Já imunizantes de rotina tiveram uma adesão de 18.417 pessoas.

ARAPONGAS

Ontem, vários municípios da região divulgaram os balanços. Em Arapongas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 1.106 doses das vacinas.  A maior procura foi pela vacina contra gripe: com 455 doses aplicadas, seguida da vacina contra covid-19 (421). Também foram aplicadas 230 doses das vacinas de rotina (sarampo, BCG, Febre Amarela, Hepatite A Hepatite B, Meningocócica, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano e Tríplice Viral). “ O intuito é o de atingir o maior número de pessoas, garantindo a imunização de várias faixas etárias, entre os mais variados imunizantes”, afirma o secretário de Saúde Moacir Paludetto Jr.