CIDADES

min de leitura - #

Notícia de bloqueios promove corre corre nos postos de combustíveis

Vitor Flores

| Edição de 31 de outubro de 2022 | Atualizado em 31 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Notícia de bloqueios promove corre corre nos postos de combustíveis

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O medo de um possível desabastecimento de combustíveis, por conta dos bloqueios das rodovias, fez muita gente ‘correr’ até os postos para encher o tanque de seus veículos, no início da noite de ontem em Apucarana, Arapongas e outros municípios próximos a pontos de bloqueio. 

Por volta das 18 horas, a BR-376 foi bloqueada em Apucarana por eleitores do presidente que não conseguiu se reeleger. Não demorou muito para os postos da cidade registrarem filas imensas de veículos para abastecimento. Os motoristas temem que os bloqueios prejudiquem o fornecimento de combustíveis. Temor que remete à greve dos caminhoneiros em 2018 - a maior da história da categoria - que durou dez dias e causou escassez de combustíveis em todo o país. 

Ontem à noite, filas eram registradas em todos os postos de combustíveis da cidade. O lavrador Mario Caetano Rodrigues, 74 anos, que estava com carro na reserva foi surpreendido pela fila ao abastecer. Ele foi informado pelos outros motoristas dos bloqueios. “É complicado essa fila, a gente não está acostumado e perde tempo”, comentou.

O empresário Adilson Gazola, por outro lado, procurou o posto porque ficou sabendo dos bloqueios. “A gente está se precavendo, pretendo inclusive passar no mercado depois que sair daqui”, comentou o motorista que diz apoiar a realização dos bloqueios.

Felipe Machado, 47 anos, também foi garantir abastecimento na noite de ontem. Na fila, ele afirmou que já tinha planejado abastecer. “Eu já tinha pensado em encher o tanque e fui avisado por um amigo, que é mais ligado em política, que poderia ocorrer desabastecimento”, comenta o músico que avaliava se iria até o supermercado.

As filas de abastecimento começaram mais cedo em outros municípios. Em Ivaiporã, município vizinho a Jardim Alegre, onde os caminhoneiros bloquearam parcialmente a PR-466 no final da manhã de ontem, a movimentação nos postos começou durante a tarde. 

Segundo a reportagem apurou, em alguns estabelecimentos de Ivaiporã os estoques de alguns combustíveis chegaram a acabar. (CINDY SANTOS E VÍTOR FLORES)