CIDADES

min de leitura - #

Obra garante acessibilidade no Jd. Kennedy

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Funcionários, professores, pais e crianças atendidas pelo Centro Municipal Infantil Professor Onésimo de Oliveira Moraes, localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Jardim Presidente Kennedy, estão sendo beneficiados com programa de acessibilidade da Prefeitura de Apucarana.

A instalação da calçada é feita pela Secretaria de Serviços Públicos  atendeu a trecho no cruzamento com a Rua Renê Camargo de Azambuja. “Seguindo um cronograma, temos promovido obras de acessibilidade em todas as regiões de Apucarana, atendendo a população dos bairros para o centro, e desta vez chegou o momento da comunidade deste centro infantil. Agradecemos a paciência e a confiança no nosso trabalho. A mobilidade urbana é uma das nossas prioridades de governo”, disse o prefeito Júnior da Femac.
O superintendente Municipal de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom), explica que a obra defronte ao CMEI compreendeu concretagem de uma área de 350 metros quadrados. “Promovemos ainda a construção de cinco rampas de acessibilidade e deixamos espaços para o plantio de árvores, que acontecerá na sequência”, relata Tom.
Ele informa que estão sendo executadas outras frentes. “Essa semana concluímos a concretagem de passeios no acesso ao Núcleo João Paulo e estamos promovendo construção em outras regiões da cidade, como na interligação entre os jardins Santa Helena e Esperança, na Rua XV de Novembro, que é uma rua paralela à linha férrea na Vila Regina, e também no Residencial Cidade Educação”, concluiu.