CIDADES

min de leitura - #

Obras de reservação de água avançam em Apucarana

Da Redação

| Edição de 06 de dezembro de 2022 | Atualizado em 06 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Obras de reservação de água avançam em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Sanepar fará amanhã mais uma reunião com moradores dos Jardins Sumatra I e II, em Apucarana, com o objetivo de apresentar detalhes das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água. A Companhia está investindo cerca de R$ 55 milhões nas obras que vão garantir mais do que o dobro de produção e de reservação de água na cidade.

Já foram concluídos dois reservatórios de concreto, na Rua Galdino Gluck Júnior, e dois de aço vitrificado nas regiões Sudoeste e Oeste. Somados, os novos reservatórios têm capacidade de armazenar 10 milhões de litros de água potável. Os reservatórios e mais duas novas estações elevatórias devem entrar em operação em maio do próximo ano.

Antes disto, será entregue a obra de melhorias elétricas na estação de tratamento de água. Também estão em andamento obras para interligar três poços ao sistema existente. O pacote inclui a implantação de 10 quilômetros de adutoras e tem previsão de conclusão até o fim de 2023.

O gerente regional da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, destaca o salto na capacidade de reservação do sistema dos atuais 8 milhões de litros para 18 milhões. “Nossa reservação vai mais que dobrar”, afirma.

Ele explica que as elevatórias também têm importante função diante da topografia desafiadora da cidade. “Apucarana situa-se num espigão e estas grandes elevatórias e as redes vão nos ajudar a levar água das regiões mais baixas para as mais altas. Isto irá garantir qualidade, quantidade e regularidade de abastecimento para toda a população”, ressalta.

A reunião de quinta-feira (08) será a partir das 19h30 na Escola Fernando José Acosta, na Rua Ilson Ferreira Guerra, 405. E, no dia 16 de dezembro, será promovido um curso de Manutenção Hidráulica, visando a identificação e conserto de pequenos vazamentos. Informações pelo telefone (43) 99124-1874.