CIDADES

min de leitura - #

Obras do Novo Centro de Ivaiporã devem ser entregues em março

Da Redação

| Edição de 01 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 01 de fevereiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Obras do Novo Centro de Ivaiporã devem ser entregues em março

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Oprefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis, acompanhado da diretora de Meio Ambiente Denise Kusminski e do diretor de Obras Bruno Montoro, que estiveram acompanhando as obras da ciclovia no canteiro da Avenida Brasil,  anunciam que previsão é que a primeira etapa das obras seja concluída em março.

As obras que totalizam 1,4 quilômetro entre a Fatec e a Praça Manoel Teodoro da Rocha, integram o projeto Centro Novo, que inclui a revitalização dos canteiros centrais, com novas calçadas, acessibilidade, mais iluminação, bancos, paisagismo e estacionamento.

Marcelo Reis lembra que o canteiro foi feito na década de 80, e desde então não passou por qualquer melhoria com exceção do recuo da calçada que é utilizado para estacionamento de veículos, o que deixou o espaço muito pequeno para os pedestres. 

Ainda segundo Marcelo Reis, a obra foi idealizada junto com o prefeito Carlos Gil, durante a construção do Plano de Governo. “Além de valorizar o comércio, nós temos também uma obra importante na mobilidade urbana. Lembrando que as calçadas aqui eram estreitas, as pessoas não tinham como andar. Com a revitalização, teremos uma obra muito bonita, mas acima de tudo que vai melhorar a vida das pessoas”.

Nos próximos dias deve ser iniciado também o trabalho arborização e paisagismo que será executado  pelo Departamento de Meio Ambiente. “Algumas árvores foram retiradas não só por causa das obras, mas também por estarem em péssimas condições fitossanitárias e, com certeza, vamos plantar o dobro das que foram cortadas”, explicou a diretora de Meio Ambiente, Denise Kusminski.

A ideia é que sejam plantadas árvores com flores, tais como, ipê, quaresmeira, manacá da serra, jasmim manga e extremosa, espécies apropriadas para o quadro urbano.

De acordo com o diretor de obras Bruno Montoro, a previsão de conclusão dessa primeira etapa do projeto é para o final de março. “Estamos fazendo ainda alguns serviços de concretagem da pista central da ciclovia, falta ainda paisagismo, lixeiras, calçadas no entorno. A ciclovia também será toda sinalizada. Quando estiver tudo concluído, com certeza será mais uma bela obra da cidade”, completou