CIDADES

min de leitura - #

Obras do Parque de Exposições de Ivaiporã entram na 2ª etapa

Da Redação

| Edição de 12 de junho de 2023 | Atualizado em 12 de junho de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com  previsão de entrega em novembro, para realização da 19ª Expovale, as obras do Parque de Exposições de Ivaiporã seguem aceleradas. Na 2ª fase do projeto, uma equipe de 50 homens trabalhando  na área de 159 mil m² próxima ao Trevo Ouro Verde. 

São 6 barracões em construção, além de arquibancadas, palco e camarins para a arena. A empresa Campos Verdes, vencedora da fase 2 das obras, está expandindo a equipe e contratando meio-oficiais e serventes para trabalhar na arena. 

A obra também inclui pista de julgamento de animais e recinto de leilões, onde as equipes estão trabalhando na construção da mangueira, alas administrativas banheiros, entre outros. A pista de julgamento está finalizada, e um dos 3 blocos de banheiros foi concluído, restando apenas a fase de acabamento nos próximos meses para evitar danos antes da inauguração.

O diretor do Departamento de Agricultura, Carlos Oliveira, acompanhou a demarcação da área onde será instalada a Fazendinha durante a 19ª Expovale a ser realizada em novembro. “Serão estabelecidos os bebedouros e o espaço de alimentação dos animais, além do caminho que os levará à praça de leilões”, informou Carlos Oliveira.

O prefeito Carlos Gil visitou as obras com a equipe técnica da Prefeitura e antecipou que os serviços de pavimentação asfáltica iniciam na próxima semana – se o tempo colaborar. 

Para construir o Parque de Exposições estão sendo investidos mais de R$ 10,4 milhões. “A Expovale será uma excelente oportunidade para empresas, empreendedores e investidores de Ivaiporã e do Vale do Ivaí apresentarem produtos e serviços. E, claro, haverá parque de diversões e praça de alimentação, proporcionando entretenimento e diversão às famílias da região”, comentou o prefeito Carlos Gil.