Obras da maternidade do Hospital da Providência modificaram o trânsito ontem na Rua Nabig Daher. O trânsito fluiu em meia pista, no trecho entre as ruas Rio Branco e Osório Ribas de Paula. A medida foi necessária devido à utilização de um guindaste junto à obra de construção do terceiro pavimento do prédio do Hospital da Providência, em Apucarana
A operação foi autorizada pela Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana Municipal e Defesa Civil (Segtran). De acordo com Felipe Augusto Rosa, diretor operacional de trânsito do Município, agentes fizeram o controle de fluxo no local para evitar acidentes.
A OBRA – Financiado com recursos estaduais, o projeto de construção do novo pavimento prevê área de 2.151m², onde será implantada a maternidade e o setor de pediatria do hospital, com um espaço totalmente independente e acesso privativo pela Rua Nagib Daher. Atualmente, o Hospital da Providência Materno Infantil funciona em prédio alugado, nas antigas instalações do Hospital Santa Helena.