CIDADES

min de leitura - #

Obras sacras marcam jubileu da Paróquia Cristo Sacerdote

Lis Kato

| Edição de 22 de novembro de 2022 | Atualizado em 22 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Obras sacras marcam jubileu da Paróquia Cristo Sacerdote

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A festa de 50 anos da Paróquia Cristo Sacerdote será marcada pela inauguração da reforma da fachada e de toda área externa da igreja, localizada na Avenida Santos Dumont, na Vila Shangri-La, em Apucarana. As comemorações começam hoje, com o tríduo e com celebrações que acontecem sempre às 19h30. 

O jubileu de ouro também terá a entrega da imagem do padroeiro da igreja, medindo 1,80 m, além de um do obelisco e uma cápsula do tempo. Segundo o padre Alexandro Freitas, a imagem do padroeiro é de um artista do Recife e tem obras espalhadas pelo Brasil inteiro. 

“A obra é do escultor sacro Diego Andrade, do Recife, que deixou ainda mais bonita nossa paroquia. A fachada estava com alguns problemas estruturais por isso passou por uma grande revitalização, a igreja ganhou na parte central uma grande azulejaria com a imagem do padroeiro, a azulejaria tem quase 14 metros, a arte é do artista sacro Gleydston Barba, foi ele quem coordenou o trabalho de arte da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Já a execução do projeto foi feita pela empresa Alfanio, que é a mesma que faz os azulejos de Aparecida. Então é um bonito presente que a paróquia recebeu”, comenta o padre Alexandro Freitas.

Um monumento comemorativo foi construído em frente a paróquia também em comemoração ao jubileu de ouro. “O obelisco comemorativo foi erguido em frente ao nosso templo, para marcar os 50 anos da paróquia em forma de agradecimento a toda a comunidade”, disse. 

Para finalizar as comemorações, a comunidade aceitou criar uma cápsula do tempo. “Marcar a história é importante e a comunidade aceitou, então fizemos uma cápsula do tempo, para que daqui 50 anos ela seja aberta. Vamos deixar registrado através de mensagem, fotos e cartas o que estamos vivendo e o que desejamos para o futuro. Eu deixei uma mensagem para aquele que vai ser o pároco daqui 50 anos, eu brinquei que talvez ele nem tenha nascido ainda”, finaliza o padre.