A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra o tráfico internacional de drogas ontem que resultou no cumprimento de mandados em Apucarana. A ação mira um grupo criminoso que atua na região de Londrina, norte do Paraná, com o tráfico transnacional e interestadual de drogas, receptação de veículos e lavagem de dinheiro.
A Operação Mãos Amigas cumpre trinta mandados judiciais, sendo quinze mandados de busca e apreensão, dez mandados de sequestro de veículos, três mandados de sequestro de embarcações e dois mandados de sequestro de imóveis nas cidades de Londrina, Cambé, Apucarana, Santo Antônio da Platina, Loanda e Porto Rico.
Houve também um bloqueio judicial de bens móveis e imóveis e de recursos financeiros mantidos nas contas dos investigados até o limite de R$ 40 milhões. A Polícia Federal não detalhou onde as apreensões foram realizadas.
Essa é mais uma etapa de uma investigação, que se iniciou no final de 2019, foram realizadas 19 prisões em flagrante com o auxílio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.