Seis armas e grande quantidade de munições foram apreendidas ontem em uma operação da Polícia Militar (PM) de Apucarana para desarmar o tráfico de drogas no município. Quatro pessoas foram presas em flagrantes.
Segundo a corporação, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes bairros da cidade. A operação aconteceu no Osmar Guaraci Freire, João Paulo, Loteamento Central, Vila Nova, Jardim Marissol e Jardim Ponta Grossa.
Ainda de acordo com a polícia, a operação aconteceu após coleta de informações pelo setor de inteligência do 10°BPM e análise de possíveis locais que eram usados para esconder e armamentos.
No total foram apreendidas seis armas: duas pistolas, três revólveres e uma espingarda, além de 353 munições de diversos calibres, dinheiro e uma pequena quantidade de cocaína.
A PM ressalta a importância das denúncias para a elaboração da operação. “Quero agradecer as pessoas que denunciaram através do 181, do 190. Nosso serviço reservado, nossa P2 vai a campo apura e, graças a essas denúncias, foram levantados os pontos onde prendemos quatro indivíduos, retiramos de circulação armas, drogas e munições”, comentou o subtenente Almir Freitas.
As armas, munições e detidos foram encaminhados para 17ª Subdivisão Policial (SDP).