CIDADES

min de leitura - #

Paixão de Cristo’ deve reunir mais de 10 mil pessoas em Arapongas

Da Redação

| Edição de 31 de março de 2023 | Atualizado em 31 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Paixão de Cristo’ deve reunir mais de 10 mil pessoas em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Entre 12 mil e 13 mil pessoas são esperadas na noite deste Domingo de Ramos no Parque das Nações, em Arapongas, na 24ª edição da “Paixão de Cristo”. Idealizado e organizado pelo Grupo Teatral Mãe do Céu, com apoio da Prefeitura Municipal, o espetáculo retrata a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, e é apontado como uma das maiores encenações do tema no Estado. 

Conduzido de forma voluntária, neste ano, o teatro conta com o envolvimento de 800 pessoas. Segundo a coordenadora geral do grupo Teatral Mãe do Céu, Hellen Canton, o elenco já vem trabalhando há semanas com ensaios gerais e missas que acontecem no local da apresentação. “Temos trabalhado para mais um grande evento. Estamos nos ensaios gerais, com o empenho deste grande e comprometido elenco”, falou. O evento deve contar também com a presença de autoridades municipais e religiosas, além de caravanas e diversas cidades da região.

A apresentação tem início às 19h30, mas o público chega com antecedência no local.

PARCERIA

A Prefeitura de Arapongas tem dado apoio ao evento. Além do apoio na divulgação, serviços na melhoria da estrutura do Parque já foram executados, no ano passado, como a reinstalação de um pergolado de concreto. O calçamento da parte externa local também recebeu manutenção, por meio da Secretaria de Obras. A Secretaria de Cultura também tem dado assistência para a parte técnica do evento.