CIDADES

min de leitura - #

Para comércio, evento tem que acontecer

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apesar dos esforços da Acia em encontrar uma solução para a feira acontecer, há poucas chances de o evento ser realizado nos moldes tradicionais, em um único espaço, com exposição de produtos em estandes. Nas últimas edições, feira aconteceu nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea).

“Já tentaram fazer a Festoque na cidade, nas lojas, mas isso não funciona. A feira tem que seguir o mesmo padrão, em outro local com estandes. Porque nas lojas físicas, o cliente fica perdido”, opina a empresária Silvia Fortuna, proprietária de uma loja de roupas e calçados que participa da feira há anos da Festoque. 
Silvia destaca a importância do evento neste momento de crise e acredita que não deveria ser adiado. “Queira ou não, a pandemia está aí. Ficamos com medo, mas a gente não sabe quando sairá a vacina. Acho que a vida deve continuar, pois se ficarmos esperando, a economia não vai andar nunca”, comenta. 
A empresária aguarda um posicionamento da Acia sobre a realização, porém confessa que tem poucas esperanças de que aconteça nos moldes tradicionais. “No que depender da gente, vamos atender todos os requisitos necessários de segurança tanto para os colaboradores quanto para os visitantes, assim como obedecemos na loja. Mas não tenho esperança de que a Festoque aconteça do jeito tradicional”, assinala.