CIDADES

min de leitura - #

Paraná tem nove concorrentes do governo do Estado

Da Redação

| Edição de 01 de agosto de 2022 | Atualizado em 01 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Paraná tem nove concorrentes do governo do Estado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com as convenções realizadas no último final de semana, o Paraná já tem confirmados nove candidatos ao governo do Estado. O prazo para convenções termina no próximo dia 5, sexta-feira, enquanto os partidos e federações têm ainda até o dia 15 de agosto para registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

Por enquanto, foram lançados como candidatos o governador Ratinho Junior (PSD), que busca a reeleição, Roberto Requião (PT), Ricardo Gomyde (PDT), Solange Ferreira Bueno (PMN), Angela Machado (PSOL), Ivan Ramos Bernardo (PSTU), Adriano Teixeira (PCO), Joni Correia (DC) e Vivi Mota (PCB)

O governador Ratinho Junior foi confirmado como candidato à reeleição pelo PSD no último sábado. A convenção reuniu cerca de 5 mil pessoas no centro de eventos Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No encontro, o partido lançou 55 nomes para concorrer a deputado estadual e 31 para federal. O vice-governador do Estado, Darci Piana (PSD), foi confirmado novamente para o cargo.

O objetivo do PSD é ampliar a sua presença como a maior força política paranaense, que atualmente já comanda 141 prefeituras, mais de um terço do total de municípios do Estado, além de 55 vice-prefeitos e 659 vereadores. O partido também tem a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 16 deputados estaduais, além de seis deputados federais. Ratinho Junior está à frente do Governo do Estado desde janeiro de 2019.

Com alianças já confirmadas com o Partido Progressistas (PP), o Movimento Democrático do Brasil (MDB), o Solidariedade, o Republicanos e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), além de outros apoios esperados até o fim do prazo para registro das candidaturas, que termina em 15 de agosto, a intenção é contar com amplo apoio em nível estadual e federal.

Em seu discurso, Ratinho Junior disse que a sua missão é manter o ambiente de união política iniciado em 2019 no Paraná para que o Estado continue a se desenvolver socioeconomicamente de maneira sustentável (EDITORIA DE POLÍTICA).