O secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, acompanhado do empresário Adam Lenharo, presidente da associação das Indústrias do Contorno Sul de Apucarana, visitou nesta semana as obras de pavimentação da segunda etapa do Parque Industrial Galan. Após o processo de licitação, a prefeitura autorizou em meados de junho o início das obras de drenagem, meio fio e asfalto da Avenida Alfredo Galvão Alves.
No ano passado, a prefeitura executou a pavimentação asfáltica de um dos lados da via e agora o serviço está sendo executado na outra faixa, numa extensão de cerca de 600 metros. “Nós já concluímos também um trecho de mais de um quilômetro de calçada, ligando o Parque Galan ao Contorno Sul, com investimento de R$ 560 mil”, informa o secretário Herivelto Moreno, lembrando que isso irá garantir mais segurança aos trabalhadores que percorrem diariamente esse trajeto.
O Parque Galan está localizado na região sul de Apucarana que, nos últimos meses foi contemplada com várias obras incluindo a nova Avenida Cristiano Kussmaul - com iluminação de LED -, e a duplicação do Contorno Sul.
O secretário informa que a empresa vencedora da licitação, a Construtora Felicita, de Apucarana, deve executar os serviços num prazo máximo de 120 dias. “Já foram concluídas as galerias para o escoamento da água das chuvas, o meio-fio e a terraplanagem em toda a extensão da segunda via da avenida Alfredo Galvão Alves. Falta agora a base para a posterior pavimentação asfáltica em CBUQ de uma área de cerca de 5 mil metros quadrados”, explica Moreno.
O secretário de Indústria, Comércio e Emprego, Édison Estrope, lembra que o Parque Galan foi entregue em gestão anterior a do ex-prefeito Beto Preto sem a infraestrutura necessária. “A atual gestão encontrou esse e outros parques nesta situação, o que é lamentável, e está trabalhando para fazer agora o que já deveria ter sido feito antes. Aliás, na atual gestão está sendo liberado o primeiro parque industrial da cidade com toda a infra estrutura adequada, que é o do Juruba”, avalia Estrope.