CIDADES

min de leitura - #

Pedala Aquece Paraná incentiva prática esportiva e doações

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2022 | Atualizado em 24 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte e da Superintendência Geral de Ação Solidária, realiza neste domingo (26) o Pedala Aquece Paraná, evento com objetivo de arrecadar cobertores e roupas para as comunidades vulneráveis do Estado.

Em Curitiba, o Pedala Aquece Paraná acontece das 10h às 12h no Ginásio do Tarumã. Na região, o evento será realizado nos municípios de Ivaiporã e Marilândia do Sul.

Em Ivaiporã, as ações serão promovidas no Parque Jardim Botânico, a partir das 8 horas e envolvem os Departamentos de Assistência Social, Cultura, Esporte e Saúde, e a Secretaria Municipal Educação, que pedem à população que doe uma coberta ou manta para quem mais precisa. A doação dará direito ao sorteio de uma cesta de produtos fornecida por um supermercado. Entre os eventos programados estão as aulas de ritmos, festival de Hip Hop e momentos religiosos.

Para o superintendente geral do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, o evento é uma união entre o esporte e a solidariedade. “O Pedala Aquece Paraná vai acontecer neste domingo em todo o Estado com os locais de encontro estipulados diretamente pelos municípios, sendo utilizados como ponto de arrecadação de roupas e cobertores para a campanha”, afirmou.