CIDADES

min de leitura - #

Petrobras anuncia redução do preço de gás para comércio e indústrias

Folhapress

| Edição de 07 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Petrobras anunciou ontem a redução do preço do GLP (gás liquefeito de petróleo) vendido em botijões maiores do que 13 quilos e a granel. A medida beneficia principalmente consumidores comerciais e industriais.
A queda será de 4%, com vigência a partir do próximo sábado (8). Não haverá mudança no preço do GLP vendido em botijões de 13 quilos, que sofreu reajuste de 9,8% no dia 21 de março.
A decisão interrompe um movimento de alta no preço do combustível durante 2016, quando a estatal promoveu dois aumentos.
"É prematuro prever qual o impacto para o consumidor, pois não sabemos ainda qual será o percentual de reajuste para cada ponto de entrega", afirmou o presidente do Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP), Sérgio Bandeira de Mello.
Ele lembra que o mercado é livre e que a composição final dos preços depende de políticas de cada empresa.
Desde 2002, a Petrobras pratica preços diferentes para o GLP dependendo do uso final, como política para controlar a inflação.
O gás envasado em preço do botijão de 13 quilos ficou congelado até setembro de 2015, quando foi reajustado em 15%. Já o produto voltado para consumidores industriais teve mais reajustes.
O Sindigás vê sinais de que a estatal está trabalhando para reduzir a diferença de preços entre os dois produtos. "Esperamos que seja o fim dos preços artificiais", afirmou o presidente da entidade.(FOLHAPRESS)