CIDADES

min de leitura - #

PF apreende 40 cédulas falsas em Arapongas

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2022 | Atualizado em 13 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia PF apreende 40 cédulas falsas em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante ontem um homem que recebia um pacote de cédulas de reais falsas. A prisão aconteceu na Agência dos Correios no momento que o detido fazia a retirada do material ilícito.

Segundo a PF de Londrina, o caso foi descoberto após um alerta da equipe de monitoramento dos Correios a respeito de uma encomenda com suspeita em seu conteúdo. Uma equipe de policiais federais deslocou-se até a agência de Arapongas a fim de acompanhar a entrega do pacote postal.

No momento em que o destinatário do pacote compareceu à Agência dos Correios para a retirada da encomenda, foi abordado pelos policiais. Após abrir o envelope, verificou-se que continha 40 cédulas falsas de R$50,00, totalizando o valor de R$ 2 mil. O destinatário da encomenda foi preso foi preso em flagrante e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Federal de Londrina.

Segundo a PF, o homem tem 32 anos de idade, é gerente de produção e não tem registro de antecedentes criminais.

Após ser interrogado, o autuado foi encaminhado ao CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) de Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Londrina e responderá pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.

Segundo a PF, a apreensão de dinheiro falso possibilita a identificação de falsificadores, fomenta o bem-estar econômico do poder de compra nas relações comerciais, além de preservar a confiabilidade no sistema monetário brasileiro e à economia nacional.