O Banco do Brasil (BB) fez o lançamento do Plano Safra 2024/2025 para a região de Apucarana. A gerência anunciou que a carteira ligada a agência, que atende também outros municípios, tem disponíveis cerca de R$ 200 milhões em recursos para os produtores rurais.
O ato, realizado na agência situada na Praça Rui Barbosa, contou com a presença do prefeito Junior da Femac e de lideranças do agronegócio.
“Dentro do plano existem várias linhas e o Município, através da Secretaria de Agricultura, irá contribuir na divulgação para que os produtores procurem o Banco do Brasil para acessar os recursos”, pontua Junior da Femac.
Para a agricultura familiar, as taxas do novo plano anunciadas pelo governo federal variam entre 0,5% e 6,0% ao ano por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Os médios produtores contarão com juros de 8,0% a 10,5% ao ano no âmbito do Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural). Já para os grandes produtores rurais, as taxas de juros variam entre 7,0% e 12,0% ao ano.
O prefeito salienta que as linhas fomentarão diversas atividades, como fruticultura, aviários, armazenamento da produção, aquisição de maquinários e implementos agrícolas, entre outros. “Apucarana é polo na produção agrícola, seja pela produtividade quanto pela qualidade, e os produtores sabem que podem contar com esses recursos para a safra 2024/2025”, reforça Junior da Femac.
O lançamento do Plano Safra 2024/2025 para a região de Apucarana contou com a presença da gerência do Banco do Brasil de Apucarana e também dos responsáveis pela carteira local, além de lideranças do agronegócio.