CIDADES

min de leitura - #

PM apreende carreta carregada de contrabando em Cruzmaltina

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma carreta bitrem carregada e cigarros contrabandeados foi apreendida por uma equipe da PM de Ivaiporã, na Rodovia PR-272, no trevo do Distrito de João Vieira, em Cruzmaltina. O motorista foi preso. O contrabando foi descoberto após policiais da Rotam avistarem quatro pessoas em atitude suspeita  em uma borracharia. Nada de ílícito foi encontrado com eles, mas em contato com o borracheiro, os policiais descobriram que o grupo pediu um compressor portátil emprestado para consertar um caminhão danificado na rodovia.

A equipe então se deslocou ao local e encontrou três pessoas. Uma delas empreendeu fuga, ganhando uma mata próxima. Um dos abordados se apresentou como condutor do caminhão e outro se tratava de um mecânico.
Questionado, o motorista confessou que estava levando uma carga de contrabando de cigarros que seria entregue em um posto de Faxinal. Ele foi preso.  A carreta bitrem estava com placa falsa e indicativo de furto em Porto Belo/SC. Após o conserto, carreta e motorista fram encaminhados até à Delegacia de Polícia Federal de Londrina.