CIDADES

min de leitura - #

PM de Arapongas apreende mais de 230 kg de maconha

DA REDAÇÃO

| Edição de 03 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um adolescente de 17 anos foi  apreendido e um homem, de 24 anos, preso com mais de 230 quilos de maconha anteontem à noite em Arapongas.  O flagrante foi registrado Polícia Militar na casa de um dos suspeitos, na Vila Industrial e rendeu prejuízo de aproximadamente R$ 350 mil aos traficantes. 

De acordo com a PM, uma equipe da Rotam patrulhava o bairro quando flagrou um carro parado próximo de um bar, na Rua Furriel. De acordo com a PM, o local já é alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. 
Ao lado do veículo estava um adolescente, já conhecido no meio policial e, conforme a PM, seria o responsável pela venda de drogas no local. Durante abordagem nada de ilícito foi encontrado com o jovem, porém, dentro do carro os policiais encontraram oito tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma faca, provavelmente usada para cortar a droga. 
Segundo a PM, o adolescente confessou que tinha acabado de receber toda a maconha e informou o local onde comprou a droga. A polícia foi até a casa do traficante, que fica no mesmo bairro e durante buscas no imóvel encontrou diversos tabletes de maconha dentro do quarto do suspeito. Toda a droga pesou 232,35 Kg. E ainda, no guarda-roupas foram localizados um revólver calibre 38 e cinco munições. 
“É a primeira grande apreensão de entorpecente, apesar que a Polícia Militar vêm realizando várias apreensões de menor porte diuturnamente, gerando todo dia um impacto no tráfico.A Polícia Militar está todo dia no combate contra o tráfico, contra todo e qualquer ato que venha a prejudicar a sociedade, estamos sempre prontos para zelar e proteger a todos os cidadãos coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas”, avalia a soldado Fernanda Roman Bolico, da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar.