CIDADES

min de leitura - #

PM de Ivaiporã é treinada em atendimento pré-hospitalar

Da Redação

| Edição de 28 de outubro de 2022 | Atualizado em 28 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia PM de Ivaiporã é treinada 
em atendimento pré-hospitalar

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Policiais militares da 6ª CIPM de Ivaiporã  encerraram nesta sexta-feira participação em instruções de Atendimento Pré-Hospitalar em combate (APHC). A especialização tem como objetivo ampliar a capacidade de resposta dos policiais militares diante das diversas situações diárias da atividade policial militar, garantindo assim maior excelência no atendimento de casos que envolvam pessoas ferids. A instrução foi ministrada pelo agente Fábio Sagati, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, 26 policiais da 6ª CIPM se voluntariam para a participação do curso. Posteriormente, todo o conteúdo ministrado será compartilhado com os demais integrantes da Unidade.

Homem é assaltado após parar para falsa viatura em Caixa de São Pedro

Um homem de 45 anos foi abordado por uma falsa “viatura” na noite desta quinta-feira, 27, no Distrito Caixa de São Pedro, em Apucarana. Ele teve o carro roubado por ladrões armados. De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a vítima contou que estava retornando para sua residência, quando homens em uma picape Fiat Toro cor preta, com um giroflex ligado deram ordem de abordagem a ele. O homem então parou o veículo e, ao descer, foi abordado por quatro ladrões, sendo três deles armados e todos usando capuz. Eles levaram o veículo van modelo Fiat Sprinter na cor branca, deixando a vítima em uma estrada rural distante do local. 

Empresa de contabilidade é alvo de atentado 

em Apucarana

Pelo menos 15 tiros foram disparados contra uma empresa de contabilidade na madrugada desta sexta-feira (28) em Apucarana. A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 3h30 para atender a ocorrência que assustou quem vive na região da Barra Funda. De acordo com a PM, uma ligação no 190 informou um possível furto em andamento, porém, quando a equipe chegou, encontrou uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Os policiais apreenderam no local 15 estojos de calibre 9 milímetros, o que indica que o atirador usou uma pistola. Testemunhas contaram que o suspeito estava em uma moto, parou em frente ao prédio e disparou repetidas vezes. O imóvel ficou bastante danificado, informou a polícia. O caso será investigado e imagens de câmeras de segurança  das imediações serão analisadas. Nenhuma pessoa ficou ferida 

Polícia Civil cumpre mandados no Solo Sagrado

A Polícia Civil de Apucarana e o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizaram uma operação contra o tráfico de drogas na região do Residencial Solo Sagrado, na manhã desta sexta-feira (28). No total, de acordo com a polícia, eram três alvos. Em um dos locais foi encontrado uma porção de maconha e uma mulher foi levada para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.