CIDADES

min de leitura - #

PM é chamada para controlar briga na cadeia

Da redação

| Edição de 01 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma confusão entre presos foi registrada anteontem, na cadeia de Jandaia do Sul. Foi necessário apoio da Polícia Militar (PM) para controlar a situação. 

De acordo com informações do delegado Adilson José da Silva, homens cerraram a grade para tentar acessar a cela onde estava um desafeto. Confuto, a movimentação foi percebida e a ação interrompida. 
"Os presos envolvidos na situação foram identificados e vão sofrer penalidades e responder inquérito por danos ao patrimônio público", informou o delegado.
A situação da Cadeia de Jandaia do Sul vem sendo discutida na Câmara. Semana passada, os vereadores encaminharam ao Depen um pedido de imediata remoção de todos os detentos sentenciados. A cadeia tem capacidade para 21 presos, abriga cerca de 80 e aproximadamente 60 já foram julgados.