CIDADES

min de leitura - #

PM faz operação para conter furtos no comércio

Da Redação

| Edição de 05 de janeiro de 2023 | Atualizado em 05 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia PM faz operação para conter furtos no comércio

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, iniciou ontem a Operação Fecha Quartel. O objetivo é reforçar o policiamento para conter a onda de furtos registrada no comércio da cidade no início do ano.

A ação policial, conforme a PM, deve ser estender nos próximos dias. Ao longo da operação serão realizadas abordagens e saturação nas áreas com maior incidência de crimes. 

O trabalho ocorre após reunião realizada no gabinete do prefeito Junior da Femac (PSD). O encontro contou com a presença do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello, e da presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção. Os lojistas cobram mais policiamento diante do aumento de casos de arrombamento. 

Em todas as ocorrências, pedras ou tijolos foram arremessados nas vitrines. Além do prejuízo com objetos furtados, os lojistas também tiveram danos nas fachadas dos estabelecimentos comerciais. 

Até o final da tarde de ontem, 29 pessoas suspeitas foram abordadas e identificadas. Nenhum ilícito foi encontrado.Segundo a PM, a operação será realizada também durante as madrugadas, com patrulhamento e abordagens. O batalhão afirma que a população pode contribuir com o trabalho policial fazendo denúncias de pessoas suspeitas pelo WhatsApp  (43) 99608-9469. O número 190 deve ser usado no caso de emergências. 

A operação conta com apoio da Guarda Civil Municipal de Apucarana, que também reforçou as rondas na área central.