CIDADES

min de leitura - #

PM intensifica fiscalização e abordagens no Vale do Ivaí

SILVIA VILARINHO E IVAN MALDONADO

| Edição de 25 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de 200 veículos foram abordados pela Polícia Militar ontem no Vale do Ivaí durante a Operação Tiradentes. A ação priorizou a realização de abordagens, bloqueios e policiamento ostensivo em todo país com o objetivo de prevenir e combater crimes além de proporcionar uma maior segurança à população. Na região, nove veículos foram apreendidos. 

Em Apucarana, o lançamento oficial da operação aconteceu na Praça Rui Barbosa onde durante todo o dia policiais de diferentes setores participaram das ações que aconteceram em vários bairros da cidade. 
O balanço oficinal ainda será divulgado hoje, mas a PM de Apucarana, adiantou que, até a tarde de ontem, foram 10 pedestres, 14 motoristas e 7 passageiros abordados no município. Um veículo foi apreendido e uma notificação foi confeccionada. 
Na área da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a concentração aconteceu na Praça Manoel Teodoro da Rocha, no centro de Ivaiporã. 
Conforme o comandante da 6ª CIPM, capitão Élio Boing, a ação conjunta, que contou com a participação do Corpo de Bombeiros e tem como o objetivo demonstrar que as PMs do país estão coordenadas. “É uma ação em todo o país e, no Paraná, na sede das setes unidades. A operação visa efetivamente reduzir o índice de criminalidade, mas o objetivo maior, é demonstrar que as PMs do Brasil têm uma capacidade de resposta”. 
Todo o efetivo da 6ª CIPM foi mobilizado. Foram feitas operações de barreiras, de fiscalização, busca de ilícitos e operações de trânsito. Foram abordados 176 veículos e 53 motocicletas. Como resultado foram apreendidas seis motocicletas e dois carros e um total 18 notificações, destas, seis motoristas foram abordados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).