Uma operação da Polícia Militar realizada na noite de anteontem resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas e armas. Os envolvidos, segundo a corporação, eram especializados em fornecer drogas para festas raves. Eles retornavam de Maringá e foram cercados e interceptados em Jandaia do Sul. A polícia estima que as drogas que estavam em poder do grupo totalizavam R$ 35 mil.
A abordagem do automóvel aconteceu depois que a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia anônima informando sobre o grupo. O carro onde estavam quatro dos cinco detidos, um Citroen com placas de Apucarana, foi interceptado pelos policiais na BR-376, perto do IBC por volta das 22h30 de anteontem. Segundo a PM, foi necessário efetuar disparos para conter uma tentativa de fuga dos envolvidos.
Com os detidos, os policiais encontraram 3 pistolas e um revólver calibre 38 e 86 comprimidos de ecstasy. Estavam no carro Gabriel de Souza, 19 anos, Vinicius Fernandes de Faria, 24 anos, Carlos Aparecido Constantino, 19 anos e Rafael Benedito Gomes, 18 anos.
Após a prisão em flagrante dos quatro e com informações repassadas por eles, a polícia chegou a um quinto envolvido, Eduardo Felipe Tavares Ferreira da Silva de 24 anos, que, segundo a polícia, estava guardando entorpecentes para grupo em uma residência em Apucarana, cidade de origem de todos os detidos.
Com ele, foi apreendida uma bolsa com pouco mais de um quilo de maconha já fracionada, 365 gramas de crack, também fracionado em pedras e 250 pinos de cocaína, totalizando 78,1 gramas.
As drogas, o carro e os cinco suspeitos foram encaminhados para 17ª Subdivisão Policial. (ADRIANA SAVICKI)