Após cerco policial e perseguição que se estendeu por dois municípios em terra e pelo ar, a Polícia Militar recuperou dois veículos roubados e prendeu um menor de idade, suspeito de fazer parte da quadrilha que realizou os assaltos. Os veículos foram roubados na zona rural de Apucarana e encontrados em Califórnia. Uma espingarda calibre 12 também foi apreendida.
A ação aconteceu na tarde de ontem e mobilizou diversas equipes policiais da região. Os bandidos renderam um produtor rural na região da Vila Rural Nova Ucrânia, em Apucarana, e levaram a Toyota Hilux conduzida por ele. Logo em seguida, equipes da PM iniciaram a busca pelo veículo. Na fuga, os bandidos se apoderaram de outro veículo, um Fiat Siena. Os dois veículos foram identificados em Califórnia.
Uma dupla perseguição foi iniciada, inclusive com o apoio do helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer). A Toyota Hilux foi abandonada em um bairro próximo à saída de Califórnia para o município de Marilândia do Sul, junto a um matagal.
Após rondas nas proximidades, um jovem foi encontrado com características próximas às de um dos suspeitos. Segundo a polícia, o jovem, de 16 anos, teria confessado participação no roubo. Ele seria morador do Jardim Marissol, em Apucarana.
Equipes também identificaram o Fiat Siena em outro bairro na mesma região. Os bandidos entraram em uma estrada de terra e passaram em alta velocidade em uma vala, danificando o veículo. Os suspeitos então abandonaram o Siena e fugiram em uma mata próxima. O veículo acabou caindo em um barranco.
Dentro do Siena foi encontrada uma espingarda calibre 12 e munição. Os policiais continuaram as buscas ao longo da tarde e noite de ontem mas, até o final desta edição, nenhum outro suspeito havia sido preso.