CIDADES

min de leitura - #

Polícia Civil investiga assassinato de jovem morto a tiros em Faxinal

Cindy Santos

| Edição de 28 de novembro de 2022 | Atualizado em 28 de novembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o assassinato de um jovem, de 24 anos, ocorrido no último sábado (26), em Faxina. Daniel Fernandes Rodrigues morreu após ser atingido por dois tiros, quando estava no quintal de sua casa. A polícia trabalha com duas linhas de investigação para tentar localizar os autores e também descobrir qual foi a motivação do crime.

O delegado Ricardo Mendes conta que uma das linhas de investigação é o tráfico de drogas. Segundo a polícia, Daniel tinha antecedentes por por este tipo de crime. O jovem, inclusive, foi um dos suspeitos abordados na ação do Pelotão de Choque da Polícia Militar que culminou com a morte de uma pessoa, em julho deste ano, em Faxinal. 

A polícia segue também outra linha de investigação que envolve uma ex-companheira de Daniel. “Outra possível motivação é um atrito com uma ex-convivente. Estamos apurando para ver se ela tem envolvimento ou não com o assassinato”, informa o delegado. 

Daniel foi morto após receber dois tiros que atingiram a região da axila. Ele estava em casa e foi chamado por um homem, ainda não identificado, antes de ser alvejado. Ao todo, seis tiros foram disparados, mas apenas dois acertaram a vítima

Após cometer o crime, o autor correu até um carro e contou com ajuda de uma segunda pessoa para fugir. 

“Já analisamos imagens gravadas pelo sistema de monitoramento e ouvidos testemunhas. Estamos colhendo mais elementos para identificar todos os participantes”, informa Mendes.

(CINDY SANTOS)