Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (24), durante a Operação PC 27, em Apucarana, Ivaiporã e Faxinal. A megaoperação da Polícia Civil ocorre em nível nacional e tem como alvo acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.
De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Gustavo Dante, foram cumpridos sete mandados de busca e três de prisão em Apucarana. “Os presos são acusados de estupro de vulnerável, roubo e tráfico de drogas. São pessoas perigosas que foram tiradas de circulação”, comenta.
Ainda conforme o delegado, uma mulher foi presa por receptação em Ivaiporã e um homem preso por roubo praticado em Faxinal.
Em todo estado foram presas 168 pessoas por diversos crimes e cinco adolescentes apreendidos. A operação terminou no final da tarde com 123 mandados de busca e apreensão cumpridos. A ação aconteceu simultaneamente em todo o território nacional, com a participação dos demais 25 estados e do Distrito Federal.
Com atenção especial ao crime organizado, os mandados cumpridos durante a PC 27 incluem sete integrantes de uma facção criminosa já presos, mas que ainda controlavam o tráfico de drogas e outros crimes de dentro de presídios. Eles responderão criminalmente por essas ações e devem ter o tempo de prisão ampliado.
Cerca de 550 policiais civis de todas as divisões da PCPR participaram da operação que teve como objetivo combater a criminalidade. (CINDY SANTOS)