CIDADES

min de leitura - #

Polícia investiga abuso de aluna de 11 anos em colégio de Faxinal

Aline Andrade

| Edição de 24 de junho de 2022 | Atualizado em 24 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Polícia investiga abuso
de aluna de 11 anos 
em colégio de Faxinal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Policiais militares de Faxinal apreenderam noite de quinta-feira (23) um adolescente de 15 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. O fato ocorreu no Colégio Estadual Professor Augusto Balls, no final do período das aulas. A situação é investigada pela Polícia Civil e acompanhada pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed).

O padrasto da menina denunciou o caso à Polícia Militar. Segundo ele informou aos policiais, a menina estava bastante nervosa, o que despertou atenção da família. 

A mãe conversou com a menina, e ela relatou que um aluno de 15 anos a chamou para irem para dentro de uma sala, onde começaram a se beijar e, contra seu consentimento, lhe forçou a manter relação sexual. O adolescente foi apreendido em sua casa na sequência.

O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência. De acordo com a conselheira Maria de Fátima Benevides Vilas Boas, que participou do atendimento, ambos os menores passaram pelos protocolos do trabalho emergencial, sendo encaminhados para avaliação médica no Hospital Municipal de Faxinal para realização do laudo de lesões. Eles também receberam acompanhamento psicológico. Ela informou ainda, que no momento, o Conselho realiza o acompanhamento familiar dos menores e aguarda a conclusão das investigações. Maria de Fátima confirmou também que esta é a segunda vez que o adolescente de 15 anos se envolve em uma ocorrência deste tipo.

O delegado titular de Faxinal, Ricardo Mendes, responsável pelo caso, disse que não irá se pronunciar sobre as investigações para preservar os menores envolvidos.

Procurados, a direção do Colégio Estadual Professor Augusto Balls e o Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE) afirmaram que todas as informações sobre o assunto seriam repassadas pela assessoria de comunicação da Seed.

Em nota, a Seed informou que “segue acompanhando o caso, colaborando com as investigações e prestando apoio às famílias envolvidas”. Segundo a secretaria, “o episódio teria acontecido em um depósito atrás da quadra de esportes, enquanto profissionais da escola acomodavam estudantes no transporte escolar após o término das aulas”. A nota também destaca que os pais de menina foram recebidos nesta sexta-feira no colégio ao lado de representantes do NRE de Apucarana.