Valter Gouveia, de 61 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça na noite de anteontem em Arapongas. O crime aconteceu na Rua Canário, no Conjunto Centauro, por volta das 23 horas. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital João de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
O delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Osnildo Carneiro Lemes, revela que os primeiros indícios apontam para latrocínio (roubo seguido de morte). O caso é o primeiro do gênero na cidade neste ano. “O casal estava na sala, assistindo televisão, quando dois criminosos entraram pela janela e anunciaram o assalto”, relata.
Os bandidos teriam disparado após a vítima, ao se assustar com a abordagem, ter gritado. “A linha de investigação da polícia é que os criminosos queriam roubar a caminhonete Hilux, que virou alvo de bandidos agora, que estava na garagem”, diz. Lemes comenta que, a princípio, Gomes não teria desavença com ninguém.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia está investigando, mas ainda não ouviu familiares nem testemunhas do crime. “A família ainda está muito abalada, mas assim que possível vamos chamar para prestar depoimento”, antecipa. Além disso, Lemes comenta que investigadores estão verificando possíveis imagens de câmeras de monitoramento da rua, vizinhos ou transeuntes, que possam ter vistos os suspeitos circulando na imediações.
O corpo de Gouveia será sepultado hoje, às 10 horas, no Cemitério Municipal.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Geral
14/04PM reformado assume como novo titular da Segtran em Apucarana
-
Política
15/04Anibelli Neto confirma que MDB vai disputar governo do Estado
-
Cidades
14/04Região registra 5 acidentes de trabalho por dia, aponta 16ª RS
-
Cidades
15/04Apucarana autoriza início das obras de dois novos CMEIs
-
Cidades
15/04Acidentes em cruzamento geram alerta em Apucarana