O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar do Paraná emitiu 449 mil autos de infração de trânsito em 2022, uma média de 1.230 autuações por dia nos mais de 12 mil quilômetros de rodovias estaduais.
A maioria das autuações foram referentes ao excesso de velocidade, com mais de 347 mil notificações. Ao longo do ano, o BPRv também atendeu 4.710 acidentes de trânsito, além de apreender 20 toneladas de drogas e 361 mil pacotes de mercadorias contrabandeadas.
“Nossos policiais são preparados para identificar qualquer situação suspeita nas estradas e, com a ajuda de outras forças e até a utilização de cães farejadores, conseguimos tirar de circulação drogas e produtos que entram no nosso Estado sem autorização”, afirma o subcomandante do BPRv, major Gustavo Zancan.