CIDADES

min de leitura - #

“Polvinhos do amor” são entregues em UTI Neonatal

Da Redação

| Edição de 03 de janeiro de 2023 | Atualizado em 03 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pensando no benefício dos bebês internados na UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil, de Apucarana, a Rede de Mulheres Solidárias realizou a  doação de 86 Polvos do Amor. São polvinhos de crochê que auxiliam no tratamento, acalmando os pacientes internados. O grupo, que tem contribuído com doação de polvos desde 2017, contou com o apoio da Sicredi com a doação das linhas para a confecção. “É um trabalho solidário, uma união de esforços em prol de quem não conhecemos, o amor se sobrepõe para ajudar o próximo”, explica Denise Canezin, secretária da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana.

Pai e filha de Arapongas morrem em acidente em SP

Pai e filha de Arapongas morreram em acidente de trânsito na noite de segunda-feira (2) na Rodovia Assis Chateuabriand (SP-425), em Martinópolis (SP). Vinícius Victor da Silva, de 40 anos, e Carolina Milani da Silva, de  14, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.  O veículo da família de Arapongas, um Toyota Corolla, bateu de frente contra uma caminhonete. A esposa, de 45 anos, e outra filha do casal, de 8, que também estavam no carro, permanecem internadas e não correm risco de morte.

22ª SDP apresenta 

seis novos delegados 

A 22ª Subdivisão Policial (SDP), de Arapongas, recebeu na última segunda feira (2) seis novos delegados para atuar na região. Bruno Delfino Sentone e Getúlio Torres vão trabalhar na sede, juntamente com Camila Costa, que assumirá a Delegacia da Mulher. Já Ivan Pinheiro de Figueiredo vai para a Delegacia de Primeiro de Maio; André Leite para a Delegacia de Jaguapitã e Ricardo Adilson Trinkel assumirá a Delegacia de Centenário do Sul.

Jovem de 20 anos é atingido por tiro em Apucarana

Um jovem de 20 anos de idade foi atingido por um tiro na tarde da última segunda-feira (2) no Jardim Marissol, em Apucarana. Ele foi atendido pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.

A Polícia Militar (PM) foi acionada até a UPA para verificar a situação. A vítima declarou que estava transitando pelo Jardim Marissol, sentido Parque da Raposa, quando dois homens em uma motocicleta de cor preta chegaram atirando. Ele correu para uma mata e foi atingido por um tiro na perna.

Criança de 5 anos morre após ingerir veneno  

Um menino de 5 anos morreu ontem em Apucarana  após ingerir veneno acidentalmente. O caso teria ocorrido no último sábado (31), véspera de Ano Novo. Conforme informações de pessoas próximas da família, a criança estava com os pais em um sítio e foi levada às pressas para o Hospital da Providência Materno Infantil.  Durante o trajeto até o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, agravando seu quadro de saúde. O menino chegou a ficar internado na UTI, mas não resistiu e morreu ontem.