CIDADES

min de leitura - #

Prefeitos vão discutir potencial do turismo

Da Redação

| Edição de 27 de novembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os participantes do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020 vão conhecer o potencial das 14 Regiões Turísticas do Paraná. O evento é organizado pelo Governo do Estado e pelo Sebrae-PR e faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. O encontro acontece em Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 2 de dezembro.
O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, explica que o objetivo é apresentar aos municípios os caminhos, ações e atalhos que podem contribuir no desenvolvimento das cidades que desejam investir no turismo como fator de economia.
Ele lembrou ainda que além dos Destinos Indutores - Curitiba, Litoral (Paranaguá/Ilha do Mel) e Foz do Iguaçu - o Paraná trabalha para potencializar um grupo de 60 municípios, os denominados Destinos Emergentes. “O Paraná aposta, com certeza, que o Turismo é um dos seus mais ricos e importantes potenciais”, destaca Gimennes.