CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Ivaiporã projeta expansão do Paço Municipal

Da Redação

| Edição de 23 de agosto de 2022 | Atualizado em 23 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeitura de Ivaiporã projeta expansão do Paço Municipal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Ivaiporã está concluindo a demolição do prédio do antigo posto de saúde localizado em frente à Prefeitura. Adquirido pela prefeitura no ano passado e desocupado desde 2013, o imóvel dará espaço a um novo prédio para expansão do Paço Municipal.

Nesta terça-feira (23), o prefeito Luiz Carlos Gil acompanhou os trabalhos finais. Segundo ele, nesse primeiro momento o local servirá para estacionamento dos veículos da prefeitura e dos servidores municipais. “Vários veículos do município ficam na rua e com esse estacionamento poderemos ter um melhor controle e organização. Durante o horário de trabalho, o pessoal que trabalha na prefeitura também poderá estacionar os seus veículos, deixando a frente da prefeitura para os contribuintes e a população em geral”, diz Carlos Gil. 

Ele também relatou que o Departamento de Obras prepara um projeto para a construção de um novo prédio no local. A nova edificação deverá ter três pavimentos. 

“Será um prédio mais moderno para abrigar os demais departamentos que hoje estão fora e longe do Paço Municipal como o Departamento de Agricultura, o Banco do Empreendedor, a Fomento Paraná, que são operados por servidores da Prefeitura. Também queremos melhorar a estrutura do Departamento de Engenharia que precisa de mais espaço e daí conseguimos melhorar outros espaços dentro da prefeitura, melhorar as salas de reuniões, e também pretendemos ter um estacionamento subterrâneo”, explicou. 

Ainda segundo Carlos Gil o projeto deve ficar pronto no início de 2023. “Está dentro da programação para ser entregue em março. Até porque não é uma obra emergencial, a Prefeitura está funcionando, demais departamentos todos já com seus espaços, mas concentrar os serviços fica mais fácil para todos. Com o projeto em mãos, vamos buscar recursos para a construção”, destacou Carlos Gil.

O imóvel demolido foi adquirido em agosto de 2021 no valor de R$ 800 mil. No passado, o prédio abrigou um hospital e depois o Posto de Saúde de Ivaiporã. O prédio que foi demolido tinha área de 896,57 m² e estava desocupado desde 2013, quando as instalações do Posto de Saúde foram transferidas para a Avenida Brasil, onde é hoje o Centro Municipal de Saúde.