CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Sabáudia assume decoração natalina

Da Redação

| Edição de 21 de novembro de 2022 | Atualizado em 21 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeitura de Sabáudia 
assume decoração natalina

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura Municipal de Sabáudia, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, assumiu a preparação dos enfeites para a decoração de Natal na cidade. Serão 260 peças entre anjos, estrelas, árvores e sinos que irão enfeitar a cidade. Os servidores da Seisuma confeccionaram as estruturas de ferro. Os enfeites luminosos são instalados Avenida Campos Salles e nas Praças da Matriz, Antonio Zanin. O prefeito licenciado Moises Ribeiro está otimista para as festividades alusivas ao aniversário da cidade, para este mês de novembro e para o Natal, em dezembro. Sabáudia completa 67 anos de emancipação política no próximo dia 26 de novembro com festa na praça. Já o lançamento da campanha de Natal em Sabáudia está previsto para o dia 3 de dezembro e uma das atrações será um espetáculo artístico da empresa Espaço Sou Arte. 

Arapongas inaugura parque temático na Vila Aparecida

No último sábado, 19, a Prefeitura de Arapongas fez a entrega oficial de mais um parque temático em formato de barco. Desta vez, foi na região da Vila Aparecida. O espaço foi instalado na praça “Maria Alves Melquíades de Melo”. O ato contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do vice-prefeito, Jair Milani, vereadores e comunidade local. Entre as melhorias na região, a prefeitura realizou a readequação da Praça a Igreja Nossa Senhora Aparecida, reinaugurada com o nome de Maria Alves Melquíades de Melo, professora pioneira na comunidade, instalação de academia ao ar livre, calçamento amplo e iluminação, além do novo espaço infantil. “ A região merece. E muito mais será feito. Um espaço agradável para as famílias e moradores da região”, disse o prefeito Sérgio Onofre.  

Chegada da PM impede estupro em Borrazópolis; agressor  é preso

A denúncia de moradores impediu que uma mulher fosse estuprada em Borrazópolis, durante a madrugada deste domingo (20). O homem, de 27 anos, tentou violentar a mulher e a espancou diversas vezes, na medida em que ela tentava impedi-lo, no meio da rua. Ele foi preso e ainda tentou agredir a equipe policial. O caso aconteceu na rua Ponta Porã depois da uma da madrugada deste domingo. Várias ligações acionaram a PM. Quando os policiais chegaram, o agressor havia arrastado a vítima, de 34 anos, a um terreno. Ela estava com rosto bastante machucado e várias escoriações pelo corpo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal. O agressor foi levado para Delegacia de Faxinal.

Jovem que morreu em Porto Rico é sepultado em Apucarana

Foi sepultado ontem, no cemitério da Caixa de São Pedro, em Apucarana, Antônio Carlos Pimentel, 30 anos, se afogou na praia de Santa Rosa, em Porto Rico. O incidente aconteceu no sábado. O rapaz teria sido retirado da água por outras pessoas que estavam no local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Antônio, entretanto, faleceu enquanto era encaminhado ao hospital. O corpo foi removido pela Polícia Científica de Paranavaí e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade. As causas do acidente por afogamento devem ser investigadas.